...pra quem acha que a vida não é só sobreviver ao tempo... minutos de devaneios... curiosidades ou algo que valha a pena ser compartilhado! - Existencialista sim e com orgulho!!! :P
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
AmIgOs
Imagino que... em um determinado espaço no tempo, a trindade constata que aquilo que viviam era tão perfeito que deveria ser estendido a outros. Criou Deus então o homem; criou o amigo! Porém, satanás corrompeu a humanidade, e o ego começou a falar mais alto do que o amor ao próximo...
Infelizmente foi assim que chegamos aqui:
"Eu não tenho amigos";
"Não consigo fazer amizade";
"Fui traído";
"Não confio em ninguém"...
Pessoas machucadas incapazes de efetuar o proposito das nossas vidas, se relacionar.
A caminhada começou, e aprendemos que com ferro o ferro se afia, mas ao olharmos a nossa volta, vemos que o instrumento que é usado em nos, também esta sendo trabalhado.
Eramos um grande vale de ossos secos que fomos sendo levantados lado a lado, e o que nos surpreenderia era que um grande exercito estava sendo formado.
As vezes me machucava com a lança de um soldado, ainda inexperiente próximo a mim, mas o soldado doutro lado me segurava e me ajudava a caminhar, pouco tempo depois aquele mesmo soldado que havia me ferido, ficou a minha frente, quando o inimigo estava certo que conseguiria me matar, mas foi jogado ao chão em meu favor...
O tempo passou, e cada um se aperfeiçoou e se adequou ao outro, podemos marchar tendo no próximo um pouco de nós.
Agradeço a você guerreiro, que foi levantado ao meu lado que testemunhou e participou do restaurar de Deus na minha vida que marchou comigo, em dias quentes, dias frios, dias de tempestade onde seus braços mal podiam me livrar da chuva, dias de neblina onde não podia enxergar um palmo a frente e você me incentivou a prosseguir...
"Amigos mais chegados que irmãos"; Davi e Jônatas, para mim não passavam de belas histórias "coisas da Bíblia" que eu só ouvia falar, mas que hoje eu não só as vejo, mas as vivo.
À vocês amigos...
Passos dados lado a lado, lágrimas literalmente derramadas juntas. Os abraços usados por Deus na minha solidão.
Pessoas que muitas vezes acreditam mais nos sonhos de Deus pra minha vida do que eu mesma.
Eu elevo meu agradecimento à Deus, por estes divinos presentes, e os devolvo para serem guardados em amor, pois só assim os terei pra sempre!
"pois tudo passará, e permanecerá o Amor..."
Amo muito vocês.
(e mais um coisa, este texto só foi feito para realizar o sonho de uma amiga)
(17/11/2007)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai sim en...
ResponderExcluirUhulll...sou sua fã!! rs
q bunitinha vc ainda deixou a obs! rs...
Ta de parabens Many, ta lindo o Blog, e estou surpresa e flz em ter topado o "Desafio". É perfeito pra vc!
continue com suas palavras de sabedoria, nao tenho duvidas q sera usada para ministrar em mtos coraçoes! EU posso afirmar isso pq fui uns dos saldados ao seu lado, e fui mtas vezes "resgatada" por sua vida abençoada! Te amo mto!
Obrigada por nunk desistir!!
Bjaooo
Ah... se tiver alguma coisa sobre copo meio cheio ou meio vazio...nao deixe de avisar!rs..darei minha contribuiçao!! rsrs
"[...]As vezes me machucava com a lança de um soldado, ainda inexperiente próximo a mim, mas o soldado doutro lado me segurava e me ajudava a caminhar[...]"
ResponderExcluirMayane Góes
Eu posso ler essas palavras e bebê-las como água. Pesaremos o seguinte: A vida. Ela é um palco, onde nós artistas nos apresentamos a cada momento e as pessoas em volta assistem o espetáculo oportuno por nós. E se eu propusesse um espetáculo hoje convidativo? Como uma criança oferece a outra numa simples sentença: "-Você quer ser meu amigo?". Uma frase um tanto de caráter comum.
Ofereça um espetáculo amigo que cative as pessoas a sua volta. Que traga futuros companheiros de luta. Que o brilho do Espírito Santo nos encha de poder e sabedoria afim de perdoar "o soldado que por inexperiência nos machuca".
Ainda há tempo de costurar as cortinas e mantê-las abertas para que o espetáculo não venha findar-se. Pois qndo elas se fecham todos vão embora.